Pode-se dizer que não precisaríamos de uma pesquisa para saber disso. Mas a educadora sexual Debby Herbenick, do Instituto Kinsey para Pesquisa sobre Sexo, Gênero e Reprodução da Universidade de Indiana, nos EUA, e autora do livro Because It Feels Good (Por que isso nos faz bem), resolveu estudar os efeitos do sexo pela manhã. E concluiu que a liberação da substância química oxitocina, ocorrida durante o ato de fazer amor ao despertar, nos leva a ficar de humor muito melhor durante o dia. Melhora nossas defesas imunológicas, fortalece nossos ossos e músculos. Ou seja, em vez de correr para a academia, fique onde está, na horizontal, ao lado de seu parceiro.
Não são muitos os casais que podem se dar ao luxo de ter relações cotidianamente pela manhã. Trabalho, afazeres domésticos, filhos, tudo conspira contra. Mas, um alerta para as mulheres: vocês podem se surpreender com o grau de paixão de seus homens se os convencerem a continuar um pouco mais na cama.
“Enquanto o macho dorme”- diz a pesquisadora Gabrielle Lichterman – “a testosterona que ele usará para o dia seguinte é acumulada”. Lichterman escreveu o livro “28 Days”. E disse que os homens tendem a sentir o auge da excitação durante três horas após o despertar.
O consenso entre as terapeutas de família é que casais devem lutar contra a “falta de tempo”, uma desculpa que acaba contaminando os casamentos com filhos e acabando com o tesão. As manhãs seriam perfeitas para um sexo mais espontâneo, com mais adrenalina, a chamada “rapidinha”.
A doutora Herbenick foi além em sua pesquisa, publicada na revista inglesa New Scientist. Disse ter confirmado cientificamente aquela conversa de banheiro feminino de que “sexo melhora a qualidade e a textura dos cabelos e das unhas”. Muitas vezes ouvi de mulheres que fazer amor deixa os cabelos mais sedosos. Sexo nos faz sentir mais atraentes, mais bonitas.
Não é só isso: o sexo matutino pode melhorar seu sistema imunológico e elevar os níveis de lgA – que protege contra infecções. Palavra de Herbenick.
Sexo bom e regular nos deixa, a todos, mais felizes, a qualquer hora do dia. Se, à noite, contribui para um sono mais profundo e relaxado, pela manhã pode realmente nos ajudar a sorrir mais para os outros, a discutir menos, a ser mais tolerantes e a aturar as contrariedades com mais calma…Ou seja, o sexo matinal nos tornaria mais sociáveis, porque os efeitos ficariam claros nas relações de trabalho e não diluídos numa noite de sono.
O sexo vespertino, ah esse é muito bom, mas só acontece normalmente em férias ou entre amantes.
No fim, a melhor hora para se fazer amor é quando o desejo não pode esperar. Para cada casal pode funcionar de um jeito diferente. Como é, para você?
Nenhum comentário:
Postar um comentário